Universidade do Vale do Silício vem a Curitiba escolher projetos nacionais

Com Metro CuritibaEstão abertas até o dia 21 de abril as vagas para o concurso “SingularityU Brazil Global Impact..

Guilherme Grandi - 24 de março de 2017, 14:51

Com Metro Curitiba

Estão abertas até o dia 21 de abril as vagas para o concurso “SingularityU Brazil Global Impact Challenge”, que oferece bolsa para a Singularity University (SU), no Vale do Silício. O concurso vem ocorrendo desde 2010 em diversos países. Desta vez, Curitiba será a sede da banca julgadora para definir quais projetos brasileiros poderão ser levados aos Estados Unidos.

No Brasil, o evento é realizado em parceria com a Universidade Positivo. O vencedor poderá participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program. Outros dois projetos dentre os finalistas ganham convites para participar do Singularity University Summit, que ocorrerá no Rio de Janeiro em outubro deste ano.

Aberto a todos, o desafio pode ser encarado por qualquer pessoa acima dos 21 anos. O objetivo é incentivar inovações que contribuam para resolver os grandes problemas globais – energia, meio ambiente, alimentação, habitação, espaço, água, resistência a desastres, governabilidade, saúde, educação, prosperidade e segurança – a partir do uso de tecnologias exponenciais.

Nesta edição, o tema será “Educação para o Século XXI” e os projetos devem atender a um ou mais dos quatro eixos: Acesso à Educação (ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia); Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.); Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.) e Educação para o Meio Ambiente.

As inscrições pode ser feitas pelo https://su.org/gic/2017/brazil/. O vencedor será selecionado no evento público que ocorrerá em Curitiba, no dia 3 de maio.