Universidade Positivo recebe selo de qualidade da OAB em Brasília

Mais uma vez, o curso de Direito da Universidade Positivo (UP) é reconhecido com o Selo OAB Recomenda, concedido às inst..

Redação - 18 de janeiro de 2022, 22:24

Mais uma vez, o curso de Direito da Universidade Positivo (UP) é reconhecido com o Selo OAB Recomenda, concedido às instituições de ensino superior de todo o país que apresentam padrões de excelência no ensino. A cerimônia de entrega da 7.ª edição do Selo OAB Recomenda acontece no dia 27 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

De acordo com a coordenadora da Escola de Direito e Ciências Sociais da UP, Thaís Paschoal, receber o selo mais uma vez atesta a excelência do curso. “Oferecemos uma adequada formação teórica e prática, com elevada qualidade do ensino, inovação na pesquisa e desenvolvimento da extensão, preparando os estudantes para o protagonismo em ações de cidadania e para os novos desafios do mundo do trabalho”, destaca.

Orientado de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), o curso se destaca pelo corpo docente, formado por mestres e doutores, além do pioneirismo, já que, dentre outras coisas, foi o primeiro a criar uma incubadora de escritórios de advocacia, que auxilia os profissionais recém-formados a se posicionarem no mercado e desenvolverem habilidades voltadas à gestão de escritórios.

O prêmio é concedido a cada três anos e leva em conta dois critérios: o índice de aprovação nos exames da Ordem e o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

LEIA MAIS: UFPR adia para 14 de fevereiro início das aulas presenciais