Veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária vão a leilão

Francielly Azevedo

leilão detran

Mais de 1.200 veículos, apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), serão leiloados no próximo dia 11 de agosto. Este é o primeiro leilão de sucatas organizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), em 2016.

Os veículos que vão a lance não foram retirados do pátio pelos proprietários em tempo, segundo a legislação. Ao todo são 1.221, sendo 744 carros, 477 motocicletas, um ônibus e três caminhões. São 108 lotes distribuídos nas Companhias da PRE em Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Curitiba.

Os interessados podem fazer visitas para conferência nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 8h às 18h. Não é permitido experimentar nem retirar peças dos veículos expostos. O valor arrecadado com o leilão será destinado para quitar os débitos dos veículos.

As unidades leiloadas não deverão voltar a trafegar nas cidades e nas estradas, o objetivo é sejam destinadas para desmonte e reaproveitamento de peças, já que todos os veículos já foram baixados como sucata em território nacional. Por isso, podem participar apenas pessoas jurídicas, ou seja, empresas de autopeças, sucatas e ferro-velhos devidamente legalizados e cadastrados na Junta Comercial do Paraná.

O edital completo pode ser conferido no link.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.