IN LOCO: novas tendências do Direito
Compartilhar

Nossas escolhas, nossos ideais... nosso estilo de ser!

Mundos diferentes, realidades diversas, mas algo em comum: a busca pela formação de memórias afetivas de muito amor... entre os familiares, amigos e lugares.

Janaina Chiaradia - 01 de agosto de 2022, 07:07

Arquivo pessoal da escritora.
Arquivo pessoal da escritora.

Os tempos são de: preciosos pensamentos...

E assim, encerramos o mês de julho... com os agitos cotidianos, e as férias escolares dos pequenos... momentos de aventuras, para conciliar as atividades profissionais, com afazeres necessários para esse período...

Entre as particularidades do mundo jurídico, que serão destacadas nesse mês, uma vez que, iniciamos agosto, e com ele as comemorações do dia do advogado, importante lembrar das ocasiões especiais ainda de julho.

Dentre elas, os “doriana’s”, como assim ficou conhecido o grupo formado pela amizade dos filhos, que transbordou nos vínculos entre os pais. Aquela linda ciranda infantil, que entrelaça a amizade sincera das crianças, e cria uma união de sentimentos entre os pais: para aproximar os amigos; aprimorar as brincadeiras; resgatar alegrais de infância; e acima de tudo, se permitir viver a essência da felicidade... Com respeito, alegrias e muita cumplicidade.

Mundos diferentes, realidades diversas, mas algo em comum: a busca pela formação de memórias afetivas de muito amor... entre os familiares, amigos e lugares.

O tempo foi pequeno para tanta vontade de interagir; o espaço, ainda que gigantesco, não era o suficiente para esgotar as energias contidas em cada um; e a cada registro, a certeza de que, o amanhecer é igual para todos, com a diferença das escolhas individuais.

Isso porque, o aproveitar do momento, nos permitiu: presenciar a beleza da natureza; observar as brincadeiras ao ar livre; iluminar a noite com a fogueira e histórias em volta dela; aproveitar o acampamento com direito de dormir em barracas; desfrutar das delícias carinhosamente preparadas pelos amigos; e ainda, compartilhar as preferências de cada um.

Meus amigos, como foi importante e confortável, renovar as energias; limpar os sentimentos; e planejar os novos contextos... tudo isso, porque os ideais, mesmo que diferenciados entre nós, foram aflorados nesses instantes:

Inclusive, entre as falas, cantorias, e gargalhadas, poder compartilhar meu estilo “dorama de ser”... a cada flash ouvir “doramaaaaa” foi incrível... e mesmo sem que pudessem entender ao certo o significado do coração formado entre os dedos, os registros foram criados... e ainda, um novo título tomou conta do acampamento, os “doriana’s”, quando alguém confundiu a palavra, e deu abertura as risadas do grupo que se formava...

Que venham outros acampamentos; que outros momentos possam nos unir; que nossos filhos possam guardar nas memórias tantos outros encontros; afinal, as escolhas são nossas, os ideais são reflexos delas; e aos “doriana’s” só a felicidade interessa!

Julho já deixou registrou muitas alegrias, desafios e conquistas... E que em Agosto, o novo se torne realidade, para que, sejam multiplicados os sentimentos dorameiros, ou “doriana’s” de ser!

Que Deus continue abençoando imensamente, beijos mil,

Janaina Chiaradia