IN LOCO: novas tendências do Direito
Compartilhar

Transforme sua mente, mude seu futuro: quais os valores que te guiam?

As escritas que direcionam as particularidades de cada instante vivenciado, onde os mergulhos nas leituras selecionadas, transbordam aos limites do pensar! Hoje a seleção envolve literatura e reflexões!

Janaina Chiaradia - 26 de junho de 2022, 12:41

Arquivo pessoal da escritora.
Arquivo pessoal da escritora.

Os tempos são de: preciosos pensamentos...

Retomando as escritas que direcionam as particularidades de cada instante vivenciado, em especial aos domingos, onde os mergulhos nas leituras selecionadas, transbordam aos limites peculiares do pensar, hoje a seleção envolve literatura, vídeo e reflexões do cotidiano.

É certo que muitos caminhos me impulsionaram ao que atualmente me permito percorrer; que várias formas de filosofias religiosas aprimoraram a busca pelo verdadeiro e único Deus; e que a convivência com pessoas de diferenciados modos e maneiras, trouxe reflexões importantes para meu viver.

A leitura de hoje da Bíblia, por meio do Salmo 121, me fez lembrar de que, em momentos de difíceis entendimentos, em especial quanto às atitudes humanas, devemos levantar os olhos para os montes e ressaltar: “De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta...”.

Então, decisões são importantes para serem direcionadas no secreto, e mesmo que não compreendida por terceiros, se o teu Pai assim determina, nada deverá impedir, afinal, conforme descrito em Gálatas 2:20 "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim".

Uma das leituras que tem ocupado meus últimos dias, se refere ao terceiro livro da trilogia (Transforme sua mente, mude seu futuro) “O dia depois do amanhã: preparado para o dia seguinte”, do meu líder espiritual pastor Marcelo Bigardi, através do qual, algumas ponderações me fizeram refletir a respeito: da organização de pensamentos e o foco para cada um; da proteção da mente; mas principalmente, da responsabilidade por nossos propósitos... Antes de vitórias e conquistas, precisamos de amadurecimento e crescimento; não permitindo com que comparações, preguiças e medos, impeçam o agir de Deus em nossas vidas. A obediência ao comando dos Céus, é uma das ferramentas para que os próximos dias, sejam repletos de experiências, superações, e transformações inimagináveis aos olhos humanos, mas plenamente possíveis, ao mover de Deus. Expressões como “ Você precisa estar disposto a ouvir e acreditar nos segredos que Deus tem para sua vida”; “Você precisa ter uma fé do tamanho dos planos de Deus”; “Aprenda a não andar pelo que você vê, mas por aquilo em que crê. Não é por vista, e sim por fé”, fazem parte da obra que me despertou para o melhor que ainda está por vir. Contudo, preciso me posicionar, avançar e acreditar nas promessas que somente o Altíssimo poderá cumprir na minha trajetória.

Por vezes as diretrizes podem não agradar aos homens, mas se partir do secreto com o Senhor, certamente estarão no melhor caminho a ser traçado.

Iniciando hoje a leitura do livro “Como ser cristão” de C. S. Lewis, já crio a expectativa para escrita do próximo domingo, afinal, como devemos nos posicionar diante: de tantas adversidades de pensamentos e agir; de interpretações distorcidas da Palavra de Deus; e de adaptações incoerentes dos textos bíblicos para os fins de agradar aos egos humanos?

Tudo isso em meio a busca pelo crescimento espiritual; decepções com posicionamentos de pessoas; injustiças no caminhar dos que se permitem ouvir ao Senhor; e de ataques aos que sabem com prioridade embasar suas manifestações nas obras Divinas.

Enfim, ainda será objeto de reflexão para próxima semana, o vídeo abaixo, por meio do qual, Felipe Folgosi expõe um conjunto de situações que devem ser observadas no cotidiano, tais como, cultura, educação e principalmente, posicionamento do verdadeiro significado de cristianismo nos dias atuais. Aguarde!

https://youtu.be/ZMX4JDC-YKU

Que Deus abençoe a todos! Até o próximo domingo com essa série, e nos próximos dias, com as demais que serão publicadas.

Uma ótima semana!

Abraços

Janaina Chiaradia