Mais Esportes
Compartilhar

Curitiba recebe exposição sobre a vida rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) proporciona aos visitantes do Shopping Palladium, em Curitiba, uma expe..

FAEP - 08 de outubro de 2017, 07:00

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) proporciona aos visitantes do Shopping Palladium, em Curitiba, uma experiência única. Uma tecnologia de realidade aumentada possibilita, até dia 9 de outubro, a interação digital entre pessoas, animais e plantas.

A atividade faz parte da exposição “Uma janela para o futuro do Brasil – ação de realidade aumentada”, que integra as comemorações dos 25 anos do SENAR.

O objetivo principal da exposição é levar a realidade do campo para os grandes centros. O evento contribui para divulgar o trabalho de formação profissional rural, ações de promoção social e assistência técnica realizado pelo SENAR no país.

A entidade desempenha na agropecuária brasileira a missão de disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo. Além disso, a mostra aponta que agricultura e pecuária também têm a tecnologia presente em seu dia a dia.

“Se a agropecuária brasileira é hoje pop e tecno é porque avançamos nas pesquisas e inovação. Mas o sucesso do setor que contribui com o crescimento do país não teria acontecido sem educação. É o que o SENAR faz há 25 anos. Tira as pesquisas das prateleiras da Embrapa, de universidades e outras entidades e leva para o campo, em forma de cursos de formação profissional, presenciais e a distância, ações de promoção social e assistência técnica”, destaca o secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara.

Saiba mais sobre a exposição.