Moda e Comportamento
Compartilhar

O misticismo tropical de Silvia Döring e Dudu Bertholini

Quem gosta de acessórios exóticos, leves e elegantes adorará a coleção chamada Misticismo Tropical, linha de acessórios ..

Angélica Fenley Belich - 10 de outubro de 2017, 15:30

Quem gosta de acessórios exóticos, leves e elegantes adorará a coleção chamada Misticismo Tropical, linha de acessórios femininos que une a sofisticação da designer curitibana Silvia Döring com o estilo inconfundível e exuberante do multitalentoso stylist paulista Dudu Bertholini.

campanha sil 1P campanha Dudu 2P

A inspiração vem da tendência no novo tropicalismo. A combinação da conhecida paixão por maxi peças de Dudu e a feminilidade de Silvia trazem a exuberância das folhas e flores, repletas de curvas em peças versáteis e elegantes que poderão ser usadas nas mais diversas ocasiões sem nunca passarem despercebidas.

A coleção cápsula contará com 30 modelos diferentes e será dividida em cinco famílias principais: Costela de Adão, Strelitzias, Hibiscos, Bananeiras e Geo, sendo esta de formas geométricas irregulares.

A linha conta com tiaras, anéis, maxi earcuffs, brincos, braceletes e pingentes, todos com banho de Ouro e Ródio e preços que variam entre 110 a 780 reais.

O lançamento será no próximo dia 10 em Curitiba, e logo em seguida a coleção estará disponível em todo o país através de revendedoras e da loja on line.

Quem é Dudu Bertholini? O estilista, stylist e consultor de moda paulistano fundou em 2003, a marca NEON, cujo estilo e estampas exclusivas tornaram-se referência em elegância. Foram os desfiles mais aguardados do SPFW durante anos.

Como stylist, assinou desfiles, campanhas e editoriais de moda para diversos veículos e marcas. Entre eles Melissa, Pedro Lourenço e Arezzo. Na TV, foi jurado nos programas “Brazil's Next Top Model" (Sony) e "Top Model, o Reality" (Record).  Em 2014, lançou o documentário "De Gravata & Unha Vermelha", onde atuou como curador & entrevistador. No cenário acadêmico, coordenou o Master de Moda do IED-Instituto Europeo di Design, os cursos de Moda da Escola Sigbol e ainda realiza palestras e workshops nas principais cidades do País. Foi ainda o Diretor de Moda da Novela “Verdades Secretas” da Rede Globo no ano de 2015 e, em 2016,  esteve na bancada e também como responsável pelos looks do programa “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, também da Rede Globo.

Seu estilo exuberante é facilmente reconhecido nos desfiles, editoriais e catálogos que assina.

Hoje, Dudu Bertholini licencia diversos produtos que levam seu nome, como roupas & acessórios, bolsas, mochilas, linha de escritório e papelaria, linha de óculos de sol, linha de moda praia, capas de celulares entre outros.  É Embaixador do importante Salão de Moda Premiere Vision, para o Brasil e América Latina.

Quem é Silvia Döring? A curitibana é artista da ourivesaria que desenvolveu uma marca para seus acessórios que leva seu nome pelo Brasil e pelo mundo.

Formada em Desenho Industrial, posteriormente especializou-se em ourivesaria e design de joias pela escola de Bobby Stepannenko em São Paulo.  Começou sua carreira ainda na faculdade com a criação de bijoux. Mais tarde inaugurou seu primeiro atelier em 1995 com joias autorais.

A convite da Bergerson Joalheiros, uma das maiores joalherias do país, tornou-se designer exclusiva desta renomada empresa por 8 anos.

Em 2007, decidiu retornar à carreira solo e abriu sua primeira loja de acessórios, uma Maison no bairro Batel em Curitiba. Dez anos depois já se encontra presente em quase todos os estados brasileiros e também fora do país, além de em sua loja online e em suas duas lojas físicas em Curitiba.

Neste ano ainda estabeleceu sua primeira parceria de co-branding com a marca Tufi Duek.

A inspiração de Silvia nasce do cotidiano, do contemporâneo, de suas viagens e das mais variadas artes como arquitetura, cinema e música.

Hoje sua marca apresenta produtos premium, com fino acabamento e alta qualidade de materiais, com design e fabricação próprias, com ampla aceitação entre o público feminino de qualquer idade, com peças de design contemporâneas, que agradam desde o público mais conservador até as fashionistas.

O lançamento acontece hoje, 10 de outubro, com a presença dos designers das 16 às 20 horas.

Loja Silvia Döring Batel – Rua Augusto Stellfeld, 1513 - Batel -  Curitiba

www.silviadoring.com.br