Moda e Comportamento
Compartilhar

Realidade virtual: para você conhecer seu novo lar sem nem mesmo pisar nele

A tecnologia segue avançando a passos largos em diversas áreas do conhecimento e da vida cotidiana. E o mercado imobiliá..

Guilherme Grandi - 29 de agosto de 2017, 13:11

Os clientes podem fazer um tour completo pelo apartamento com o uso da realidade virtual. [foto: Priscilla Fiedler/divulgação]
Os clientes podem fazer um tour completo pelo apartamento com o uso da realidade virtual. [foto: Priscilla Fiedler/divulgação]

A tecnologia segue avançando a passos largos em diversas áreas do conhecimento e da vida cotidiana. E o mercado imobiliário também vem apostando em novas formas de mostrar como morar bem antes mesmo de a construção terminar.

Desde grandes 'show rooms' completos, com apartamentos em tamanho real, até o uso da realidade virtual estão sendo disponibilizados para mostrar aos interessados em um novo imóvel como este será. É a "imersão total" na experiência que se terá para o resto da vida.

Uma das empresas que já está usando esta tecnologia é a londrinense A.Yoshii, que possui dois espaços inovadores em Curitiba. O mais recente, inaugurado na última semana, reúne a tecnologia de realidade virtual com uma maquete tradicional, além de uma Maxpag.

Segundo Fernanda Zambroti, analista de marketing da construtora, "todas as ferramentas disponibilizadas pela A.Yoshii acompanham as inovações tecnológicas e proporcionam aos clientes a melhor experiência possível, impactando-os positivamente desde o início". "Eles precisam se sentir em casa", completa.

A casa, a que ela se refere, é o mais recente lançamento da construtora em Curitiba: o Maison Legend, um edifício de alto padrão no Ecoville. Por meio da realidade virtual, o cliente pode conhecer cada cantinho do apartamento de 272m² de área privativa. O 'tour virtual' adentra às plantas com três ou quatro quartos, a varanda gourmet integrada à sala de jantar e o living.

O espaço da construtora, instalado no ParkShopping Barigui (até novembro), também oferece a possibilidade de se fazer um tour virtual de 360º pelos empreendimentos. O mesmo se dá no grande 'show room' que a empresa instalou no Batel, com um apartamento em tamanho real aberto a quem quiser conhecer.