A Agroindústria
Compartilhar

3º Festival de Ópera do Paraná recebe 400 artistas

Do Metro CuritibaA 3ª edição do Festival de Ópera do Paraná acaba de começar, promovendo ao público curitibano uma série..

Andreza Rossini - 23 de outubro de 2017, 09:00

Do Metro Curitiba

A 3ª edição do Festival de Ópera do Paraná acaba de começar, promovendo ao público curitibano uma série de atividades voltadas à música erudita.

Nesta edição, o evento oferece 22 espetáculos e recebe 400 artistas e técnicos que apresentam óperas, operetas infantis e recitais que exaltam e divulgam a arte da música clássica. Entre as novidades deste ano, se destaca o I Simpósio Brasileiro de Canto, composto por 7 cursos e masterclasses gratuitos para a comunidade, ministrados por professores de todo o Brasil e do exterior.

Além disso, o público pode conferir a “Festa de São João”,uma estreia mundial da ópera que contempla a música de Chiquinha Gonzaga. Um dos eventos mais importantes do cenário da música erudita do Estado, o festival também traz em seu repertório óperas clássicas, como “Carmen” e “La Traviatta”, e a popular ópera italiana “Cavalleria Rusticana”, tema do filme “O Poderoso Chefão”, que abre o evento.

O festival vai até o próximo domingo (29), com recitais gratuitos no Guairão, Guairinha, Capela Santa Maria e Paço da Liberdade. Mais informações sobre a programação e inscrições para os cursos e masterclasses estão disponíveis no site.