3º Festival de Ópera do Paraná recebe 400 artistas

Andreza Rossini


Do Metro Curitiba

A 3ª edição do Festival de Ópera do Paraná acaba de começar, promovendo ao público curitibano uma série de atividades voltadas à música erudita.

Nesta edição, o evento oferece 22 espetáculos e recebe 400 artistas e técnicos que apresentam óperas, operetas infantis e recitais que exaltam e divulgam a arte da música clássica. Entre as novidades deste ano, se destaca o I Simpósio Brasileiro de Canto, composto por 7 cursos e masterclasses gratuitos para a comunidade, ministrados por professores de todo o Brasil e do exterior.

Além disso, o público pode conferir a “Festa de São João”,uma estreia mundial da ópera que contempla a música de Chiquinha Gonzaga. Um dos eventos mais importantes do cenário da música erudita do Estado, o festival também traz em seu repertório óperas clássicas, como “Carmen” e “La Traviatta”, e a popular ópera italiana “Cavalleria Rusticana”, tema do filme “O Poderoso Chefão”, que abre o evento.

O festival vai até o próximo domingo (29), com recitais gratuitos no Guairão, Guairinha, Capela Santa Maria e Paço da Liberdade. Mais informações sobre a programação e inscrições para os cursos e masterclasses estão disponíveis no site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="461937" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]