“Além das Barras” humaniza doações em boletos com mulheres que venceram o câncer de mama

Redação


Inicia nesta segunda-feira (23), às 19h30, no vão central do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR),  a exposição “Além das Barras”, parte do projeto idealizado pela diretora do Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama do Hospital de Clínicas, Maria Helena Louveira e desenvolvido dentro da RedhookSchool – hotspot de criatividade e inovação de Curitiba.

O projeto prevê o uso das imagens de mulheres nos boletos de doações e dessa forma humanizar e sensibilização as pessoas por meio de depoimentos e histórias de vidas de dez pacientes.

A direção criativa esteve com Erick Mendonça, redator da CP+B (SP), e os alunos levaram dezenas de ideias ao HC e com isso o projeto “Além das Barras” se concretizou a ação. Para a doação as pessoas podem entrar no site, se cadastrar, escolher o poster-boleto da modelo e gerar seu boleto.

“Faltam agulhas de biópsia, medicamentos e até materiais básicos, o que faz com que centenas de mulheres percam a chance de um diagnóstico precoce e, muitas vezes, de serem curadas. Doações costumam ser realizadas através de boletos, mas boletos não contam histórias e não aproximam quem doa de quem recebe a ajuda. Por isso, o projeto Além das Barras transformou os boletos de doação do HC em relatos de quem venceu o câncer de mama.”, diz a organização.

Para ver o ensaio, conhecer as histórias e doar, acesse o site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="461949" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]