Ator Fagner Zadra volta a ficar em pé após acidente. Veja o vídeo:

Jordana Martinez


O ator Fagner Zadra conseguiu ficar de pé sozinho pela primeira vez depois de três anos e meio fazendo até sete horas de fisioterapia por dia. O momento foi registrado em vídeo e postado no Facebook, nesta terça-feira (28).

“FIQUEI​ EM PÉ !!! Não importa quantos tombos você caia, levante e tente até conseguir!!! Tenha fé e não peça à Deus um milagre, mas sim que ele te dê forças para ser o seu próprio milagre, mesmo que aconteça aos poucos.
Jamais desista, JAMAIS!!!”, comemorou.

“Não é somente força, fé e perseverança. Nada seria possível sem meu tratamento de ponta, cuidados, equipe e família. Este é meu fisioterapeuta Leonardo Grilo, um dos responsáveis por isso”, agradeceu.

A postagem já tem mais de 200 mil visualizações e milhares de comentários.

Superação

Fagner Zadra ficou paraplégico em 2014, depois que parte do cenário caiu sobre sua cabeça na abertura do Festival de Teatro de Curitiba. Fagner Zadra fraturou a quinta e a sexta vértebras da coluna cervical e perdeu os movimentos das pernas e parte do movimento das mãos.

Em entrevista à rádio BandNewsCuritiba, ele descreve a sensação de voltar a ficar em pé.

Sabe quando a gente encontra uma pessoa que a gente ama e faz muito tempo que a gente não encontra? A sensação é parecida, sabe, encontrei meu corpo de novo. Agora que eu consegui ficar em pé sozinho e ter um pouco de equilíbrio, vamos partir para o treino, começar a ativar as pernas para ver se elas voltam. Andar é com o tempo agora, mas a sensação é sensacional”, comemorou

O avanço no tratamento surpreendeu até mesmo os médicos por causa da gravidade da lesão que ele sofreu.

Zadra atribui a conquista ao trabalho diferenciado feito pelo fisioterapeuta Leonardo Grilo, que aparece ao lado dele no vídeo.

“Eu fiz uma terapia diferenciada, né. Eu não sei se com as técnicas convencionais eu conseguiria, na verdade eu acredito que não, que eu não conseguiria chegar no nível que eu estou chegando tão rápido. É uma fisioterapia bem puxada, eu passo muitas horas por dia”, revelou.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.