Bazar Beneficente arrecada fundos para maternidade Mater Dei

Fernando Garcel


Redação com BandNews FM Curitiba

Um grande bazar será realizado no final de semana em prol da maternidade Mater Dei. Perfumes, eletrônicos, roupas, entre outros produtos que foram doados pela Receita Federal estarão à venda com preços diferenciados. A Mater Dei faz partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná há mais de 50 anos.

Administrada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças há 11 anos, atende as mães e recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana, nas especialidades de obstetrícia, ginecologia e UTI neonatal. Por ano, em média, mais de 4 mil partos são realizados na maternidade. O valor arrecadado no bazar será revertido para os projetos de humanização e melhorias da unidade.

“Nós temos necessidade de pagar fornecedores de materiais e medicamentos. Há necessidade de conserto e manutenção do prédio. Outra necessidade é compra de tecidos para enxoval de cama e roupas cirurgicas. Essa maternidade é 100% SUS e a que mais faz partos pelo SUS no Paraná. O que recebemos do SUS não é suficiente para cobrir as nossas despesas”, conta a Diretora Geral da Mater Dei, Irmã Iracema Vujanski.

O bazar beneficente será realizado no final de semana, dias 10 e 11 de março, das 9h da manhã às 5h da tarde, no Ginásio de Esportes da Escola Vicentina Mercês, na Avenida Manoel Ribas, 1154. Para comprar no bazar é preciso apresentar um documento com foto e CPF.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="504172" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]