Bombeiros e Cães do GOST visitam crianças em hospital de Curitiba

Francielly Azevedo


Nesta quinta feira (27) os bombeiros e os cães do Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná realizaram uma atividade de cinoterapia no Hospital Evangélico de Curitiba. A atividade contou com a presença do Sr. Coronel QOBM Fabio Mariano de Oliveira, representando o Comando do Corpo de Bombeiros, integrantes do GOST e 4 cães do serviço de busca resgate e salvamento.

Foram visitados o Centro de Terapia Infantil do Hospital e a ala de queimados, com cerca de 30 crianças acompanhadas de seus pais, as quais receberam um mascote, que representa o cão Jane da raça Blond Hound, que prestou serviço na unidade por 10 anos e atualmente encontra-se aposentada.

A atividade de Cinoterapia é uma forma terápica facilitada por cães, onde os profissionais utilizam o cão como reforçador, estimulador e facilitador da reabilitação global do participante. Essa atividade já é desenvolvida pelo GOST a 3 anos juntamente com a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) e vem obtendo resultados positivos .

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="444913" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]