Campanha “Batom com Lenço” arrecada doações para mulheres com câncer

Andreza Rossini


Kelen Merlotto Sindeaux, de 37 anos de idade, que luta contra um tipo raro de câncer, lançou uma campanha chamada “Batom com lenço” – solidariedade as carequinhas, que arrecada lenços e batons para mulheres em tratamento contra o câncer.

“O projeto surgiu numa madrugada de insônia, um dos efeitos da quimioterapia. Foi quando eu senti que precisava fazer algo a mais do que somente me tratar”, contou. “Há cerca de dois meses comecei a divulgar [a iniciativa] entre meus amigos e foi crescendo. Hoje tenho números superiores à minha perspectiva inicial. Digo que a ‘rede do bem’ foi se espalhando e estou muito feliz [com o resultado]”, afirmou.

Segundo Kelen, o lenço foi a primeira opção dela desde que começou o tratamento. “Um lenço e um ‘batonzinho’ dão cor às nossas imagens que ficam bastante prejudicadas por conta da queda dos cabelos, sobrancelhas e cílios, e muitas vezes, sentimos que perdemos um pouco a identidade; Essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer. Um lindo lenço e um batom fazem toda a diferença”, contou.

As doações arrecadadas serão entregues na primeira semana de outubro, durante as ações do Outubro Rosa, quando Kelen vai realizar o “Dia Rosa”. “Estou conversando com os hospitais para saber como será feita a doação às mulheres, a única instituição confirmada até agora é o Hospital Angelina Caron”.

O Angelina Caron é referência médica no sul do país e fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ideia de Kelen era fazer um chá para iniciar a campanha, mas a cirurgia precisou ser adiantada e inviabilizou o evento. A alternativa encontrada foi as redes sociais. “Tive acolhida de pessoas que pediam para ajudar, deixando coletar em seus comércios e pessoas que se reuniram de outras cidades, estados e países para enviar. A ‘rede do bem’ como gosto de chamar foi se espalhando”.  “Hoje, faltando um mês para o final da campanha, já tenho mais de 700 lenços e 200 batons arrecadados”, comemorou.

fd9dc361-4e41-469e-898c-6700b9ec3469Arrecadação de batons

Como o número de batons doados – que precisam ser novos e estar dentro do prazo de validade – foi menor se comparado ao de lenços, Kelen fez uma parceria a Creative Art’s para vender camisetas da campanha e comprar o produto de beleza com o valor arrecadado. A cada peça vendida, a empresa também fará a doação de um batom.

As camisetas custam R$39,90 (+ frete, se necessário /Acima de 5 peças frete grátis). Os tamanhos disponíveis são P, M, G e GG e tamanhos infantis: 12, 14 e 16.

As encomendas podem ser feitas através do WhatsApp: 41 – 99996 6065
Tratamento de Kelen

Casada e mãe de dois filhos, Kelen descobriu a doença e começou o tratamento em janeiro deste ano. “Meu subtipo, um triplo negativo, câncer agressivo e um dos mais raros câncer de mama. Eu estou bem, já  passei por 12 sessões de quimioterapia, uma cirurgia e sigo em tratamento com uma quimioterapia oral. Em breve espero estar curada” disse.

Como doar

Os produtos podem ser entregues nos pontos de coleta espalhados pela cidade:

  • Bigorrilho – Clínica Ottoboni (Rua Frederico Cantarelli, 472).
  • Batel – Criança em Foco (Al. Augusto Stellfeld, 1262).
  • Centro Cívico  – IOP (Rua Mateus Leme, 2631, em frente ao Hospital Onix – deixar na recepção Joelma Manika Eliane Paloscki)
  • Centro– Hamburguesa Turismo ( Mal. Deodoro, 503/903. Esquina com presidente Farias ao lado da estação central, deixar com Jaqueline)
  • Rebouças– Estética dentro da academia Phd (Rua Silva Jardim, 979 – deixar com Elenita Back Didyk).
  • São José dos Pinhais – Loja Flor de Maria (Hipermercado Condor, Rua Joinville 3001, Loja 06 São Pedro, deixar com Katia Woycikievicz).

Endereço oficial para envio pelos correios: 

Rua Saint Hilaire,  739 ap 204 – Água Verde, Curitiba.  Os produtos também podem ser deixados na portaria.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação *  Os itens da campanha foram doados pelas empresas ALL GRAF, gráfica; Bona embalagens e FB do Brasil.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="451719" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]