Clipe produzido por jovens cristãos de Curitiba viraliza na web

Jordana Martinez


O grupo de jovens da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba está prestes a lançar seu segundo CD intitulado “Faz de Novo”. O álbum conta com 10 músicas, sendo 5 de autoria da Juventude da igreja.

O lançamento, marcado para o dia 18 de novembro, ocorrerá simultaneamente nas plataformas Amazon, Spotify e Itunes. O CD, que tem o custo de R$ 25, também tem caráter social, já que parte das vendas será revertida a projetos de ação social da Igreja. “Destinaremos uma fatia dos recursos arrecadados para projetos que visem ajudar e auxiliar pessoas em situações de risco nas ruas”, explica o líder de louvor da Juventude, Lauro Castro.

Representado por 16 jovens, entre músicos e vocalistas, o grupo também foi o responsável pelos arranjos das músicas.

As letras das músicas falam do amor de Deus e utilizam como pano de fundo o tema que dá título ao trabalho dos jovens, que surgiu do texto bíblico Habacuque 2. Segundo o produtor executivo do grupo, Júlio Girardi, “nesse texto o profeta pede a Deus que faça de novo, no tempo dele, os mesmos milagres que Ele fez no passado, quando libertou o povo do Egito. E nosso desejo é que Deus também faça em nossa geração as mesmas obras que fez no passado. É um clamor por avivamento”.

Viralizou

Além do álbum, os jovens também produziram, por conta própria, o primeiro videoclipe da PIB Curitiba. Em uma semana, o vídeo já conta com nove mil visualizações no Youtube. A música escolhida foi “No Calor do Teu Abraço”, do gênero rock. Para ilustrar a canção, optou-se pela gravação do clipe em formato LipDub, ou seja, em plano sequência e com sincronização labial, modelo que ficou popularmente conhecido nos últimos anos.

De acordo com Silvia Checan, produtora do clipe, foi necessário mobilizar um grande número de pessoas da igreja para a gravação. “Convidamos todos para participarem do clipe, ensaiamos bastante e, no final, chegamos a um bom resultado”, afirma. A gravação contou com cerca de 300 pessoas, dos diferentes Ministérios da PIB: infantil, adolescente, juventude, casais, atletas, eficientes, maturidade, entre outros.

Mesmo sendo em plano sequência, o que tecnicamente demoraria menos tempo para produzir por não haver cortes, a gravação do videoclipe durou cerca de cinco horas. Foram necessários vários ensaios e gravações até se chegar à versão que você pode conferir no canal da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba no Youtube.

“insertmedia id=”DO4hUQcuuyc”]

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="461423" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]