Hospital Evangélico recebe doação de duas bibliotecas infantis

Andreza Rossini


Redação com assessoria

Convidado por um amigo ligado a atividades filantrópicas em benefício do Hospital Evangélico de Curitiba, o empresário Marcos Pedri foi conhecer a instituição no mês passado. Saiu de lá com muitas indagações, mas uma certeza: poderia fazer o mesmo que o amigo realizava ao lado de outras pessoas que ajudam o hospital em diversas ações com donativos, doações financeiras e defesa junto às autoridades de saúde.

Conversas que teve com familiares de duas crianças internadas foram o ponto de partida que levou Pedri a projetar o que faria para ajudar o hospital. “Tem pacientes que ficam muito tempo em tratamento no hospital . O tempo parece passar mais devagar, o que leva todos a enfrentar mais um obstáculo enquanto precisam permanecer internados”, comentou.

Surgia a ideia de criar duas bibliotecas infantis que pudessem ser acessíveis aos familiares e crianças. E assim foi feito. Pedri fez uma doação inicial de 350 livros infantis e juvenis. Os livros não são sobras de estoque e atualmente podem ser encontrados na sua rede de lojas, a Livrarias Curitiba.

A metade dos livros ficará à disposição de crianças internadas e familiares na pediatria geral, em um espaço montado pelo empresário na própria brinquedoteca da unidade. A outra metade ficará dentro na unidade pediátrica para tratamento de crianças que sofreram queimaduras, em espaço também criado para esta finalidade.

Como muitos livros possuem atividades, a doação de material para desenho, como lápis de cor, giz de cera, canetas coloridas  também se fez necessária. Ainda este ano, já está programada a doação de outros 350 livros para aumentar as duas bibliotecas e a variedade de títulos.

“O fundador da Livrarias Curitiba, o meu pai Valentim Pedri, sempre viu como valores da empresa acreditar na difusão do conhecimento para construir uma sociedade melhor. Procuramos fazer isso por meio da distribuição de parte de nosso lucro em prol da comunidade”, afirmou Marcos Pedri. Ongs, escolas das redes municipal e estadual também recebem doações da rede de livrarias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="483369" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]