Escola dá bolsa de estudos para paciente de hospital de Curitiba

Jordana Martinez


CBNCuritiba

A Flávia Aquino, de apenas 5 anos, precisou ficar 60 dias em um hospital de Curitiba para tratar uma grave sinusite e ficava desenhando para passar o tempo. Em dois meses ela fez mais de 200 desenhos.

Quando a menina recebeu alta, na semana passada, teve uma surpresa. O hospital, em parceria com os pais de Flávia, preparou uma exposição no hall de entrada da unidade com vários desenhos feitos pela paciente.

A reportagem foi veiculada na semana passada pela rádio CBNCuritiba, e um ouvinte da rádio, que é curador de uma escola de artes em Curitiba, Álvaro Neves Júnior, ficou comovido com a história da Flávia.

Ele entrou em contato com a CBN e ofereceu uma bolsa no curso de desenho ministrado no espaço onde ele é curador. Feita a ponte entre a escola e os pais da Flávia, no último sábado (10), ela já frequentou a primeira aula.

A mãe da Flávia, a Noelle Aquino, acompanhou os dois meses de internamento e sabe como a filha gosta de desenhar. Ela contou como foi a empolgação da filha quando soube que iria frequentar uma aula de desenho.

E claro, nós também ouvimos da própria Flávia o que ela achou da atividade.

Os desenhos feitos pela Flávia vão ficar expostos até esta terça feira (13) no hall de entrada do Hospital Nossa Senhora das Graças que fica nas Mercês. As aulas de desenho são ministradas na Escola Contracultura que fica no Bacacheri.

Ouça a matéria completa e o depoimento da menina em CBNCuritiba

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.