Estado vai contratar novos músicos e bailarinos para o Guaíra

Andreza Rossini


Redação com Metro Curitiba

O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, anunciou no domingo (29) durante o concerto comemorativo aos 32 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná a abertura de um processo seletivo simplificado para contratação de músicos e bailarinos para compor o quadro funcional do Palco Paraná.

A contratação vai colaborar com o Centro Cultural Teatro Guaíra e permitir a continuidade nas programações artísticas do Balé Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Serão dois processos seletivos distintos, um para a contratação de músicos e outro de bailarinos. O período de inscrições começam nesta segunda-feira (29) e seguem até o dia 26 de junho.

Ao todo são 31 vagas para músicos, de preenchimento imediato, e mais 93 vagas para compor cadastro de reserva. Para bailarinos e bailarinas são 23 vagas de preenchimento imediato e mais 10 vagas para o cadastro de reserva.

Demissões

Uma decisão judicial abarcou os profissionais do Teatro Guaíra que foram contratados a partir de uma lei de 2003, do governo Roberto Requião. À época foram criados 81 cargos em comissão para o Teatro Guaíra: 31 para o administrativo e 50 para o setor artístico. Essa foi uma solução paliativa encontrada pela gestão passada para contornar o problema de falta de pessoal, que por sua vez foi gerado pela falta de concurso público. O último aconteceu há quase 20 anos, em 1997.

A exoneração dos funcionários ocorreu no final de fevereiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="434106" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]