A Agroindústria
Compartilhar

Inscrições para voluntariado no Hospital do Idoso Zilda Arns encerra nesta quarta-feira

As inscrições para o programa de voluntariado do Hospital do Idoso Zilda Arns, em Curitiba, recebe inscrições até quarta..

Fernando Garcel - 06 de junho de 2017, 08:06

As inscrições para o programa de voluntariado do Hospital do Idoso Zilda Arns, em Curitiba, recebe inscrições até quarta-feira (7). Os interessados devem ler as regras para o trabalho voluntário preencher as fichas de inscrição que está disponível no site da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes).

Entre as atividades desenvolvidas pelos voluntários estão a acolhida e orientação; acompanhamento de pacientes para exames e em passeios no bosque do hospital, ajuda na higiene pessoal (barba, unhas e cabelos), visitas de escuta e presença; e contação de histórias e encenações lúdicas.

Segundo o edital, são aptos para o programa de voluntariado pessoas com idade superior a 18 anos e que estejam física e emocionalmente aptas para atuar em uma instituição de saúde. Ao todo, o Hospital do Idoso Zilda Arns conta com 130 leitos e atende apenas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, estão abertas 15 vagas para voluntários. Os interessados vão passar por entrevistas e capacitação feita pelo próprio hospital.

Mais informações estão disponíveis neste link.