Museu de Arte Virtual de Maringá está a um toque de distância

Fernando Garcel


Redação com Metro Jornal Maringá

Foi depois de uma conversa de café entre Luana Colosio e seu colega de estudos Erasmo Cambui, que o Museu de Arte Virtual de Maringá (MVM) teve seus primeiros insights. Todo o acervo está disponível on-line. Idealizadores pretendem um espaço físico futuramente.

O projeto foi iniciado e lançado este ano, com a colaboração de diversos artistas da Cidade Canção e região, e conduzidos pelas artistas Hellen Vieira e Luana Colosio – com a participação da escritora Ana Favorin, revisora da página oficial do museu.

No intuito de ultrapassa as barreiras estruturais da criação de um espaço que abarcasse as Artes Visuais de Maringá e propagar pela cidade o potencial dos artistas que trabalham em Maringá.

Para o artista Ronis Furquim, que tem obras em exposição no espaço virtual, o MVM é uma iniciativa produtiva, não só para os artistas, mas, também, aos apreciadores da arte.

“Finalmente — seguindo a atual onda do cooperativismo que já vem imperando na cena musical maringaense —, chegou a hora das artes visuais ganharem novo fôlego, somando esforços e lançando esse projeto audacioso: o MVM. Sinto-me honrado em ter sido convidado para fazer parte já do acervo inaugural do Museu de Arte Virtual de Maringá, bem como estou empolgado com as parcerias que estão surgindo e os desdobramentos que já podem ser vislumbrados”, pontuou.

A ideia é que em um futuro, não tão distante, o MVM saia das telas de celulares e computadores e ganhe um espaço físico na cidade.

Aos artistas que quiserem fazer parte do MVM e divulgar o trabalho no acervo como colaborador, basta enviar o portfólio para a curadoria do projeto, pelo email mvmaringa@outlook.com. Aos que quiserem conhecer um pouco mais do projeto e, consequentemente, os artistas de Maringá, basta acessar o site neste link.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="432818" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]