Papa deseja felicidades a casal gay que batizou filhos na Igreja

Andreza Rossini


O Papa Francisco desejou felicidades para a família do líder do grupo Dignidade – que representa a comunidade LGBT, Toni Reis. O casal, formado por Toni e David Harrad adotou três crianças que foram batizadas na Igreja Católica, a Catedral de Curitiba, em abril deste ano.

Após o batizado de Jéssica, Felipe e Alyson, Toni enviou uma carta ao Papa comunicando o batizado das três crianças. “Nós tivemos o evento e isso nos fez muito feliz com a benção da igreja para as crianças, era desejo delas serem batizadas. Como fomos visitar Roma, mandamos uma carta agradecendo a Igreja Católica por ter nos recebido e nos aceitado, já que nós, homossexuais, fomos historicamente queimados pela santa inquisição”, afirmou.

papa envia carta
Jéssica, Alyson, Toni, Filipe (na frente de Toni) e David na Catedral Basílica de Curitiba | Arquivo Pessoal

Ao voltar de viagem, a família encontrou a carta assinada pelo assessor do vaticano, Monsenhor Paolo Borgia, com a foto e assinatura do Papa Francisco. “Nós ficamos muito felizes e emocionados. É um assunto íntimo e familiar, mas nós resolvemos divulgar para mostrar que alguma coisa está mudando [na relação da igreja com a comunidade LGBT]”, comemorou.

“É a carta de um sumo sacerdote é isso um fato. Fiz questão de mostrar o papel timbrado e as assinaturas para que não haja dúvidas”, contou.

As felicitações foram encaminhadas através de Borgia. “Ao agradecer, da parte do Sucessor de Pedro, o testemunho de adesão e as palavras de homenagem, posso acrescentar: também o Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos, como bons filhos de Deus e da Igreja, ao enviar-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que não esqueçam de rezar por ele”, diz a carta.

20620900_1908359132785962_6362050348424843834_n

Previous ArticleNext Article