Pequeno Cotolengo promove arraiá especial

Francielly Azevedo


No próximo domingo (2), o Pequeno Cotolengo vai realizar a tradicional Festa Julina juntamente com o seu já conhecido churrasco mensal. A entrada no evento e as atrações musicais são inteiramente gratuitas e vão animar a tarde toda na instituição, começando às 11h e seguindo até às cinco da tarde. O ritmo é a música sertaneja e caipira, e os moradores também prometem dar um show na apresentação de uma quadrilha mais que especial, com cadeira de rodas, figurino caprichado, solidariedade e muita animação.

Os músicos convidados se apresentam voluntariamente no evento e doam seu talento para animar a festa e ajudar o Pequeno Cotolengo.

Para entrar ainda mais no clima de arraiá o evento terá diversas barraquinhas com comidas e brincadeiras típicas dessa época do ano. Quentão, pipoca, pescaria e muito mais.

O churrasco já é uma tradição de toda a região e conta com o trabalho de mais de 450 voluntários. Acontece sempre no primeiro domingo do mês, desde 1967. E todo o valor arrecadado com o churrasco é revertido ao Pequeno Cotolengo, para que a instituição possa manter seus atendimentos e seus projetos sempre em busca da melhor qualidade de vida aos 200 moradores com deficiências múltiplas.

A instituição fica na Rua José Gonçalves Junior, 140, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece há 52 anos, acolhimento, saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são mais de 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade.

 

Programação:

10h – Celebração da Santa Missa

11h – Começam a servir o churrasco

12h – Anderson e Juliano

13h30 – Quadrilha dos moradores

14h – Maithe Louise e Gabriel

15h30 – Grupo Garrafão

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="439729" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]