“Uber Solidário” busca doações de agasalhos na casa de passageiros

Francielly Azevedo


Para aquecer quem precisa nesse inverno, a empresa Uber promove, durante o fim de semana, uma campanha para arrecadar doações de agasalhos e cobertores a instituições de caridade de Curitiba. A ação, batizada de “Uber Solidário”, teve início no sábado (24) e continua neste domingo (25) em alguns pontos da capital.

Para participar, o usuário deve pedir um carro no aplicativo, das 11h às 16h, e escolher a opção UberSOLIDÁRIO. Um motorista vai até o endereço do usuário para pegar as roupas e encaminhar ao Asilo São Vicente de Paulo e a Associação Socorro aos Necessitados, que mantém o Lar de Idosos Recanto Tarumã e Centro Dia Recanto Tarumã.

O passageiro não será cobrado pela corrida. Além de Curitiba, a iniciativa acontece simultaneamente em outras seis cidades: Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, São Luís e Porto Alegre.

A empresa informa que a demanda pelo serviço será alta e a disponibilidade, limitada. Se não existirem carros disponíveis no momento da sua solicitação, tente novamente após alguns minutos. Os carros apenas recolherão doações, então, não é possível fazer uma viagem em um Uber Solidário.

Como ajudar?

 

  1. Separe a sua doação em uma sacola
  2. Abra o aplicativo em uma das cidades participantes entre 11h e 16h
  3. Selecione a opção UberSOLIDÁRIO*
  4. Quando o seu Uber chegar, basta entregar as doações ao motorista parceiro e pronto! Ele levará as suas doações à instituição da sua cidade

A área em cinza no mapa indica o roteiro dos motoristas:

uber solidário

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.