
Muitos cairão, mas vamos continuar lutando: José Dirceu divulga mensagem de apoio a Lula
Mariana Ohde
08 de abril de 2018, 12:04
Assim como os militantes, que ergueram acampamento nas imediações da Polícia Federal (PF), em Curitiba, a Executiva Naci..
Mariana Ohde - 09 de abril de 2018, 11:26
Assim como os militantes, que ergueram acampamento nas imediações da Polícia Federal (PF), em Curitiba, a Executiva Nacional do PT está incomodada com a prisão do ex-presidente. Hoje à tarde, se reúne, na capital paranaense, para definir uma estratégia que garanta a liberdade do petista.
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (RS), afirmou que o partido aposta as fichas nas mobilizações sociais para reverter a decisão da Justiça Federal de prender Lula.
Teixeira garantiu também que vai haver uma movimentação para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF), que vota, na quarta-feira (11), as ações declaratórias de constitucionalidade sobre prisão após condenação em segunda instância. A análise das ações pode determinar a soltura de Lula.
Outro tema na pauta do PT é a elaboração de uma agenda de mobilização pelo Brasil, inclusive com a possibilidade de convocação de caravanas como a que percorreu a Região Sul neste ano.
O encontro deve servir também para transferir, simbolicamente, a sede do partido de São Paulo para Curitiba, como forma de tornar a cidade o centro da atuação política em defesa de Lula enquanto ele estiver detido.
A candidatura presidencial de Lula também deve ser avaliada no encontro da executiva do partido. O ex-presidente está preso desde sábado (7) e, em tese, inelegível.