Abertas as inscrições para programa de empregabilidade digital

Redação

programa de empregabilidade digital do Instituto Coca-Cola

Estão abertas as inscrições para o ‘Coletivo Online’, programa de empregabilidade digital, realizado pelo instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas. A iniciativa tem como objetivo conectar jovens de 16 a 25 anos, moradores da capital paranaense e Região Metropolitana de Curitiba em situação de vulnerabilidade social, ao mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

O conteúdo do ‘Coletivo Online’ é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Desde o início da implementação, em 2009, o programa já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados e o Distrito Federal. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Os requisitos para participar, além da faixa etária, são: ter concluído o ensino médio ou estar cursando e ter um número de WhatsApp, já que o curso é 100% online e será realizado pelo aplicativo. Os interessados devem se cadastrar até o dia 21 de junho por meio do link http://bit.ly/coletivafemsa

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768938" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]