Negócios Locais
Compartilhar

Aplicativo de pedidos e entregas atende cidades menores do Brasil

O aplicativo 'Appétit', desenvolvido pela empresa do oeste do Paraná, Rhede Sistemas, atende mais de 60 localidades em v..

Redação - 15 de julho de 2021, 10:00

O aplicativo 'Appétit', desenvolvido pela empresa do oeste do Paraná, Rhede Sistemas, atende mais de 60 localidades em várias regiões do país. A ideia da plataforma é se fazer presente com pedidos e entregas em cidades menores.

Até o final de 2021, a meta é mais que dobrar o número de municípios abrangidos, chegando a 150 municípios. A plataforma atende estabelecimentos e consumidores de restaurantes, bares, supermercados, farmácias e distribuidoras de água e gás.

A opção de focar em cidades menores é baseada em indicadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): 94% dos 5.570 municípios brasileiros têm menos de 100 mil habitantes.

O app está presente em 12 estados brasileiros, incluindo o Paraná, com 2,5 mil estabelecimentos cadastrados e 1,3 mil entregadores.

“O Appétit representou de 12% a 15% do resultado positivo. Como a Rhede presta serviços a clientes de atividades econômicas muito impactadas pela pandemia, o aplicativo proporcionou crescimento. Afinal, a própria pandemia aumentou a demanda por marketplace de entregas”, observa um dos sócios da empresa, Juliano Matias. Com ele, são sócios na Rhede os empresários Roberto Carpes e Roberto Fantin.