Aplicativo de turismo inteligente vence maratona virtual de softwares em Curitiba

Redação

aplicativo Simbora Curitiba venceu o Curitiba Smart Hack

O aplicativo “Simbora Curitiba”, desenvolvido para a área de turismo inteligente para pessoas com mais de 60 anos, venceu a “Curitiba Smart Hack”, maratona virtual de desenvolvimento de softwares. O evento foi encerrado no último domingo (28) e os ganhadores foram premiados com R$ 10 mil, além de ingressos para o Smart City Expo World Congress, em Barcelona, e o Smart City Expo Curitiba.

Criado pelo Grupo Magda, o serviço apresenta novas experiências sobre a cultura local e fomenta o trabalho de artistas e profissionais liberais. “Cerca de 93% dos idosos afirmam que as possibilidades de lazer aumentaram após a aposentadoria, com maior interesse em viagens e turismo. Porém, o acesso a parques, museus e feiras é reduzido, o que também prejudica artistas e profissionais que vivem de seus trabalhos artesanais”, detalha o pitch da apresentação.

O evento foi organizado pelo iCities e pela Minsait. Para a competição, as equipes receberam mentoria de especialistas até serem avaliadas por um júri especializado. As soluções que ficaram na segunda e terceira colocações, também apresentaram projetos relacionados à área de turismo inteligente.

A Equipe Guria desenvolveu uma plataforma que promove a diversidade histórica e cultural através do turismo em Curitiba, ficando na segunda colocação. Já no terceiro lugar, a Equipe Colectiba apresentou um aplicativo que funciona como uma rede social, permitindo o compartilhamento de experiências turísticas.

Previous ArticleNext Article