Especialista alerta para não cair em falsos descontos durante Black Friday

Redação

Black Friday falsos descontos

A Black Friday acontece no dia 26 deste mês. A sexta-feira marcada por descontos e movimentação no comércio brasileiro também pode apresentar falsos descontos e links enganosos. Para não cair neste tipo de problema, o especialista e professor de Finanças do ISAE Escola de Negócios, Pedro Salanek, faz um alerta. A tendência é que as grandes marcas continuem com foco no varejo on-line.

Desde que a novidade foi trazida para o país, já começou a se falar nas Black Fraudes ou nas promoções de “tudo pela metade do dobro”. De acordo com Salanek, toda compra deveria ser realizada apenas após um planejamento prévio, para que não haja nenhum problema. “Ao invés de se deixar levar pela empolgação do dia da compra, o ideal seria fazer uma pesquisa de valores dos produtos que estão na lista de compras, para que haja um comparativo na hora de efetivar o pagamento”, explica. “O imediatismo seduz o cliente e faz com que ele acabe sendo enganado, tanto com valores quanto com golpes virtuais de roubo de dados”, complementa o especialista.

Outro ponto importante é redobrar o cuidado com ambientes virtuais, que hoje compõe a maior parte das escolhas de compra dos consumidores. Buscar sempre sites oficiais, com boas avaliações, empresas conhecidas e, de preferência, com indicações de garantia da entrega e da confiabilidade do produto no que diz respeito a qualidade. “Além de oferecer descontos enganosos, links suspeitos podem acabar levando dados pessoais importantes e causando prejuízos financeiros. Por isso, é importante sempre confirmar a veracidade da promoção no aplicativo ou site oficial da empresa. Instalar um bom antivírus no computador também pode ser uma alternativa”, aconselha.

Avaliar bem as ofertas e sempre desconfiar de descontos atrativos demais, que saem da realidade dos valores convencionais, é essencial para driblar as pegadinhas. O encanto da super promoção muitas vezes leva o cliente a não perceber a diferença absurda dos preços. Além disso, manter o foco somente nos produtos que deseja obter é a principalmente dica. “Comprar apenas pelo impulso também faz com que o consumidor acabe adquirindo muitas coisas supérfluas e gastando além do que deveria ou poderia. Preço é o que você paga e valor é o que você leva. Ou seja, não é só porque está barato que a compra realmente valha a pena”, conclui Pedro Salanek.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803769" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]