Business Round com os dois unicórnios curitibanos

Redação

unicórnios no Business Round

O primeiro Business Round de 2021 irá reunir, no dia 22 de fevereiro, às 19h, os fundadores do Ebanx e da MadeiraMadeira, os dos dois únicos unicórnios (denominação dada às startups avaliadas em US$ 1 bilhão) do Sul do Brasil.

O evento on-line, que une bate-papo e conexões, terá mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, e participação de Alphonse Voigt, do Ebanx, e Robson Privado, da MadeiraMadeira.

Esta é a edição 2021 do Business Round e será transmitida gratuitamente no canal do Vale do Pinhão no Youtube.

De acordo com a presidente da Agência Curitiba, as duas startups são uma inspiração para a retomada econômica da cidade.

“Elas são um símbolo da força das empresas que geram tecnologia, eficiência, inovação e empregos e também são uma amostra do amadurecimento do Vale do Pinhão, o ecossistema de Curitiba.”

Um poucos sobre os unicórnios

Fundado em 2012 por Alphonse Voigt, Wagner Ruiz e João Del Valle, o Ebanx é líder em serviços de processamento de pagamentos, oferecendo uma solução que ajuda empresas estrangeiras como Airbnb, Spotify e Aliexpress a vender no Brasil e América Latina com pagamentos em moeda local. A startup passou a valer US$ 1 bilhão após receber, em 2020, um aporte do FTV Capital, fundo de investimento do Vale do Silício (EUA). O valor não foi revelado.

Já a MadeiraMadeira é a maior plataforma de produtos para casa da América Latina. A empresa, criada em 2009, foi fundada por Daniel Scandian, Marcelo Scandian e Robson Privado. Desde 2019, a startup integra o Tecnoparque, programa da Prefeitura de Curitiba que oferece redução de 5% para 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) a empresas de base tecnológica que investem em inovação e geração de empregos.

Previous ArticleNext Article