Startup aposta em produção de carne suína e alia o tradicional ao moderno para ter qualidade

Redação

produção de carne suína de marca pela startup Santan

A startup Santan aposta no modelo de negócio de produção de carne suína. Para ter qualidade nos resultados, conceitos tradicionais e modernos foram alinhados, como a criação de animais e os processos de controle, qualidade e logística dos produtos da marca.

Com uma pequena rede de produtores locais, a Santan fornece aos parceiros filhotes de leitões, estrutura necessária para criação, assistência técnica exigida para assegurar a produção premium dos animais criados soltos no sistema de rodízio, em pequenos piquetes com vegetação nativa e com alimentação natural à base de hortigranjeiros, sem o uso de rações ou soja. Deste modo, o produtor traz de volta o modo tradicional de produção, que assegura suínos mais saudáveis e, consequentemente, mais saborosos.

A startup, por sua vez, tem a responsabilidade do controle de qualidade dos processos e serviços, certificação dos produtos, auditoria externa dos processos de gestão e garantia de recompra.

Os processos modernos de produção adotam usos sustentáveis de recursos naturais, com o emprego de energia limpa e renovável e do princípio de reciclagem total, resultando em um modelo de descarte zero de resíduos. O sistema de criação dos animais também exclui o uso de agrotóxicos e gera menor erosão do solo, reduzindo os impactos sobre o meio-ambiente.

A marca está presente em uma parceria com a Cia Tradicional, grupo brasileiro de bares e restaurantes. No bar Original, que está completando 25 anos de fundação em São Paulo, foi desenvolvido o prato ‘leitão à moda da casa’, com o suíno cozido lentamente e depois pururucado, servido com arroz de ervas, couve rasgada e vinagrete de abacaxi com pimenta biquinho. O prato é o carro-chefe da marca paranaense, pois resume todos os seus predicados tipicamente brasileiros.

Em Curitiba, a empresa instalará um espaço gastronômico próprio dentro do SPOT 105, mais novo centro de eventos da cidade. Ali haverá uma área reservada para a Santan recepcionar chefs de fora para eventos fechados, em que o público terá a oportunidade de degustar receitas elaboradas com os produtos da marca.

Completará a estrutura da Santan uma loja própria no Mercado Municipal de São Paulo, que oferecerá uma experiência gourmet num cardápio simples de petiscos, e uma sede administrativa e de atendimento aos clientes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790248" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]