Cervejaria paranaense ganha medalha de prata em concurso nacional

Redação

cerveja Thor Belgian IPA é medalha de prata concurso

A cervejaria artesanal paranaense ØL Beer ganhou medalha de prata no 9º Concurso Brasileiro de Cervejas. A premiação nacional coloca a cerveja Thor Belgian IPA entre as melhores na categoria Ale, subcategoria American-Belgo-Style Ale. O concurso é realizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC) e, analisou mais de 150 estilos de cerveja entre os tipos: Ale, Lager e Hybrid/Mixed Lagers ou Ales.

A edição atual do evento começou no dia 17 de novembro de 2020, com o julgamento das amostras recebidas encerrado no dia 8 de março. A premiação aconteceu no último dia 18, de forma virtual, respeitando as normas de segurança recomendadas pelo ministério de Saúde para a contenção ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Ter recebido a medalha de prata com a Thor, uma de nossas criações de maior sucesso, nos enche de motivação para evoluir nossos processos e receitas e continuar a promover a cultura cervejeira no Paraná e em todo país”, comemora Isadora Neier, sócia-proprietária e mestre-cervejeira da ØL Beer

De acordo com o Eduardo Vosgerau sócio-proprietário e mestre-cervejeiro da empresa paranaense o evento promove um diferencial estratégico para as cervejarias participantes. “A edição deste ano foi muito humana, pois entendeu o quanto o ano de 2020 foi complicado para o mercado brasileiro. As inscrições foram realizadas em dois lotes e para ajudar as cervejarias, o primeiro lote teve um valor promocional”, conta Eduardo.

CONHEÇA A THOR BELGIAN IPA

A Thor Belgian IPA é uma cerveja forte e clara, com vários ingredientes que trazem um aroma cítrico, além de sabor picante, frutado e adocicado. Com 6,7% vol. e 65 IBU, é representada por Thor, o deus nórdico do trovão, da guerra e da força. Combina bem com carnes vermelhas, hambúrgueres, queijos duros de média maturação, carne crua, carnes selvagens suculentas e/ou gordurosas.

Localizada em São José dos Pinhais (PR), a fábrica artesanal da ØL Beer tem uma área de 1200 m² com atenção à sustentabilidade a partir do com aproveitamento de água e redução do desperdício energético e de matérias-primas.

Previous ArticleNext Article