Construtora paranaense é responsável por obra de hospital no Espírito Santo

Redação

hospital Linhares Medical Center teve participação da construtora Baggio

Nesta sexta-feira (2), será inaugurado o Linhares Medical Center, localizado no município de mesmo nome no estado do Espírito Santo. A construtora paranaense Baggio é responsável pela obra do complexo, que vai receber atendimentos de média e alta complexidade e que conta com mais de 100 leitos no espaço de aproximadamente 10 mil m² – o que o torna também um dos maiores do estado do sudeste brasileiro.

Para a obra, foi utilizada tecnologia de ponta, transformando o Linhares Medical Center numa estrutura hospitalar com padrão do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Toda a construção e projeto se baseiam em um moderno conceito assistencial, focado em qualidade, segurança e resultados nos serviços prestados.

“Tão importante quanto o tratamento do paciente, é ter uma estrutura física funcional. Somos especialistas em obras hospitalares, e é sempre um orgulho executar um projeto como o do Linhares Medical Center. Uma obra que agrega o que tem de mais moderno, sustentável e humanizado. Estamos há 40 anos atuando na engenharia civil brasileira, e é sempre gratificante quando entregamos projetos assim”, afirma Blanca Baggio, engenheira civil e diretora comercial da construtora.

Na obra, foram considerados os critérios de humanização, sustentabilidade e respeito aos princípios éticos e legais para prestar os mais diversos serviços aos pacientes. Estão disponíveis atendimentos ambulatoriais, internações, procedimentos cirúrgicos, centro obstétrico com estrutura para realização de partos humanizados e centro de imagem de altíssima tecnologia.

Já foram disponibilizados 50 leitos hospitalares, sendo 20 de terapia adulto, ao tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Essas vagas estão à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo integralmente reguladas pela Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo.

A estrutura do hospital entregue pela Construtora Baggio conta com 100 leitos na fase inicial, cinco salas cirúrgicas, UTI adulto, UTI neonatal e pediátrica, pronto atendimento 24 horas, exames laboratoriais, centro obstétrico, centro de diagnóstico de imagem, centro de pesquisa e sede administrativa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773069" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]