Construtora do Paraná lança plataforma para venda online de imóveis

Redação

Construtora do PR faz vendas online

Sediada em Ponta Grossa e operações recém lançadas em Curitiba e Londrina, a construtora e incorporadora Prestes, é primeira empresa paranaense a oferecer ao mercado um sistema cem por cento online para venda de imóveis. Com 11 anos de atividade no interior do estado, a Prestes desenvolveu uma plataforma que permite todas as etapas da aquisição. Assim, da negociação à assinatura de contrato, inclusive de autofinanciamento, tudo pode ser feito sem qualquer contato físico.

“Essa ferramenta facilita o processo de escolha e desburocratiza a aquisição de casas e apartamentos. Ela ganhou força com a pandemia, mas veio pra ficar porque é uma inovação disruptiva, que muda a experiência do cliente”, diz o diretor de Inteligência Imobiliária da Prestes, Eduardo Consorte.

O estudo de mercado feito para formatar o sistema mostrou que poucas empresas no país estão flexibilizando os seus modelos de negócio quando o assunto é vendas. “Somos pioneiros na Região Sul do Brasil. Investimentos fortemente para criar uma interface com o futuro morador ou investidor, dando a ele autonomia e tempo para analisar as possibilidades disponíveis e decidir sem pressão.”

Por meio do site vendas.prestes.com, o cliente escolhe desde a cidade, até o andar e a tipologia do imóvel. A proposta é enviada conforme as opções escolhidas por ele, que pode pagar à vista ou parceladamente, direto para a construtora. Também pode optar pelo financiamento bancário e utilização do FGTS e nesse caso terá sua única interação presencial, mas com o banco escolhido.

O site oferece tour virtual e imagens realistas dos imóveis, capazes de oferecer informações muito próximas às que o cliente irá encontrar depois do empreendimento pronto. “O processo é intuitivo, simples e fácil de navegar. Nos preocupamos muito com a usabilidade do sistema, que possibilita uma navegação rápida em dispositivos móveis ou em desktops”, detalha.

Corretor tem novo perfil, diz construtora

Com a nova possibilidade de interface com os clientes, o perfil do corretor também muda. A partir de agora, o profissional passa a atuar como consultor em vendas. “Quem está no front de vendas ganha um papel menos operacional e mais estratégico junto ao cliente ao longo do percurso”, explica o diretor da construtora.

Há quase quatro anos trabalhando como corretor de imóveis, Felipe Deschamps conta que o novo sistema transforma o processo de conversão numa jornada mais objetiva. “A plataforma de vendas digitais é um excelente filtro. O cliente já chega com muita informação sobre o produto que deseja, enquadrando a negociação naquilo que está disposto a pagar”, explica. Para Deschamps, as primeiras experiências indicam que o índice de efetivação tende a crescer.

A Prestes Construtora nasceu em 2009, no município de Castro/PR. Atualmente, tem sede em Ponta Grossa. Atua no mercado imobiliário com expertise em empreendimentos e projetos do programa Minha Casa Minha Vida, com obras em Ponta Grossa, Castro, Tibagi, Guarapuava, Londrina, Cambé, Apucarana e Curitiba. Seu foco está no desenvolvimento de moradia com atributos voltados à qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Com expansão no Paraná, passou a investir em negócios que contemplem o mercado de alto padrão. Em franco crescimento, a Prestes já entregou cerca de 5 mil unidades habitacionais e tem outras 4 mil em execução. A empresa conta com cerca de 1,5 mil colaboradores diretos e cerca de 2 mil indiretos.

 

Leia também: Dobra número de distribuidoras de bebidas no Paraná

Previous ArticleNext Article