400 profissionais de TI e de negócios serão contratados em todo o Brasil

Redação

empresa fará contratações nas áreas de tecnologia da informação TI

A empresa Foursys fará 400 contratações de profissionais nas áreas de tecnologia da informação (TI) e de negócios. A maioria dos cargos são para desenvolvedores e programadores para tecnologias como Java, iOS e Android, além de marketing e cargos administrativos.

Por conta da pandemia da Covid-19, o modelo de trabalho na empresa passou a ser 100% remoto, o que possibilita a participação de profissionais de todo o Brasil na seleção. Com mais de 20 anos de atuação, a Foursys oferece serviços de design e construção de soluções em TI, e já passou da marca de 1.200 profissionais em três sedes físicas: São Paulo, Barueri e Curitiba, além de outras regiões do Brasil através do home-office.

“Quando a pandemia iniciou, adaptamos alguns de nossos projetos. Houve uma demanda muito grande por tecnologia e uma priorização por projetos virtuais, por maior presença digital e por processos mais digitalizados nas empresas. Conseguimos expandir os serviços entre nossos clientes atuais, procuramos entender suas dores e oferecer as soluções mais adequadas às suas necessidades”, afirma Jones Costa, head de marketing e inovação e pré-vendas da empresa.

Quem é aprovado na área de TI nesse processo passa por um treinamento intensivo que dura quatro meses dentro das respectivas áreas de atuação. De acordo com um levantamento do Great Place to Work, o índice de confiança entre os colaboradores da Foursys é de 90%.

Há, ainda, a possibilidade de efetivação e crescimento de carreira, como o caso de Tiago Farias, que participou da primeira turma de seleção em 2010 e hoje é gerente de projetos e coordena os treinamentos da empresa. Segundo Tiago, após a contratação, a Foursys identifica as linguagens de programação que os candidatos mais se adaptam e busca realizar as orientações necessárias. Para ele, apenas os conteúdos aprendidos durante o curso superior acabam não sendo suficientes para o cotidiano profissional. “O conhecimento da vida real acaba sendo muito prático e acontece no dia a dia. Por isso, mesmo após o fim do treinamento eles atuam com as orientações de tutores que auxiliam para o aprendizado constante. A gente procura valorizar os profissionais capacitados aqui e, como resultado, muitos se tornaram coordenadores, líderes de projetos ou se destacam de outras maneiras no mercado de trabalho”, explica.

Tiago coordena, entre outras pessoas, a programadora mainframe Gabrielle Volpato, que passou no processo de trainee no final de novembro do ano passado e concluiu sua formação em março, após quatro etapas de treinamento. Ainda universitária, ela afirma que o período de capacitação foi muito importante para a sua atuação profissional.

“O conhecimento da faculdade é pouco direcionado para a prática e para as altas plataformas, e aprendi muita coisa relacionada a isso na Foursys. Foi importante para eu entender o que eu mais me identificava e para ter uma base de conhecimento. O apoio que tenho recebido por aqui é muito importante e quero aprender coisas novas e encarar novos desafios na empresa”, afirma.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778317" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]