Saiba como funcionam os contratos inteligentes elaborados com tecnologia blockchain

Redação

contratos inteligentes através de tecnologia blockchain

A elaboração de contratos eletrônicos pode alterar o modo de acordos entre pessoas físicas ou jurídicas na sociedade. Neste sentido, uma modalidade chamada smart contracts (contratos inteligentes), que são elaborados automaticamente através da tecnologia blockchain, uma base de dados que contém registros de transações com criptomoedas.

Por ser um algoritmo, é possível simular e entender o comportamento do smart contract em todas as situações antes da assinatura. Assim, evita-se que, por exemplo, não haja consciência das regras do contrato ou de sua interpretação, já que o algoritmo pode ser inspecionado por todos os interessados.

Essa nova modalidade promete desburocratizar e desafogar a realização de contratos na justiça. Atualmente, caso um contrato não seja cumprido, são necessárias ações posteriores das partes para garantir que houve finalização. Com o smart contract, a pessoa que compra deposita o valor no contrato e, quando assinado pela outra, o valor é liberado. Em casos que não haja assinatura em um determinado período, o valor é devolvido à pessoa que depositou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771383" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]