Negócios Locais
Compartilhar

Bens que pertencem à Copel Telecom serão leiloados nesta semana

Os bens pertencentes à Copel Telecom serão leiloados nesta semana, na terça (14) e quarta-feira (15), com início às 9 ho..

Redação - 12 de dezembro de 2021, 15:00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os bens pertencentes à Copel Telecom serão leiloados nesta semana, na terça (14) e quarta-feira (15), com início às 9 horas. Os lotes oferecem sucatas metálicas de alto valor, além de equipamentos de telecomunicação e informática. A empresa foi a última estatal de telecomunicações no Brasil a ser privatizada.

As sucatas metálicas serão leiloadas pela Monzon Leilões (monzonleiloes.com.br), no dia 14, e os equipamentos pela Kronberg Leilões (kronbergleiloes.com.br), no dia 15. Para participar é necessário fazer um cadastro prévio nos dois sites.

De acordo com Helcio Kronberg, um dos leiloeiros responsáveis pela venda, os bens inservíveis - itens que não servem para a empresa atual, mas que são usados por outras empresas do ramo que adquirem os bens - têm sido uma prática cada vez mais comum nos negócios. "Há empresas que conseguem aumentar seu caixa vendendo seu parque fabril por preços bem razoáveis, e outras empresas, que não teriam condições de adquirir peças novas, conseguem investir e modernizar seus equipamentos", explica.

O primeiro leilão do dia 14 foi contratado pela Copel Telecom antes da privatização. O segundo já foi contratado após a venda para a iniciativa privada. Segundo Kronberg, os equipamentos servem para redes de internet. Modems e switches de fibra ótica estão sendo ofertados com preços bem abaixo dos praticados no mercado. "É uma grande oportunidade para empresas e também para apaixonados por tecnologia, pois terão acesso a equipamentos que não são facilmente encontrados no mercado", diz Kronberg.