
Portos paranaenses adotam solução que otimiza o gerenciamento de operações
Redação
05 de janeiro de 2022, 16:13
A cidade de Curitiba apresenta opções de cursos de capacitação durante o período de férias letivas. As aulas são gratuit..
Redação - 06 de janeiro de 2022, 15:46
A cidade de Curitiba apresenta opções de cursos de capacitação durante o período de férias letivas. As aulas são gratuitas e que podem ser feitas a qualquer momento no modelo à distância. A iniciativa faz parte do programa Bom Negócio, do Vale do Pinhão.
As rotas EAD 1 e 2 do programa, vinculado à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, têm um total de 30 horas de capacitação gratuita pela internet em um site intuitivo e de fácil acesso.
“As rotas 1 e 2 trazem um conteúdo tanto para quem quer começar um negócio como para o empreendedor que já tem anos de estrada e está em momento de mudança ou precisa se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo. Todos são preparados para adotar uma nova cultura empreendedora”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.
Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio, explica que para participar das aulas do Bom Negócio não é necessário ter CNPJ. “A inscrição no site do programa é simples e rápida. Com dados de documentos pessoais, endereço, celular para contato e e-mail, o empreendedor já estará matriculado e poderá iniciar as rotas de ensino à distância, primeiros passos da jornada do Bom Negócio, que ainda tem a Rota 3, híbrida (on-line e presencial) e a fase de mentorias”, conta ela.
Na Rota 1 do Bom Negócio, de 16 horas, são abordados os temas:
Já na rota 2, de 14 horas, o empreendedor irá aprender sobre:
Além das rotas 1 e 2, também é oferecida a Rota 3, que antes da pandemia era presencial e desde o ano passado passou a ser híbrida. As turmas deste semestre devem ter inscrições em março e as aulas estão previstas para começar logo em seguida.
Durante o curso da Rota 3 são reforçados temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups.
Para participar da Rota 3, é obrigatório o empreendedor ter concluído as capacitações das rotas 1 e 2. O programa ainda oferece mentorias de especialistas, para orientações individuais (Rota 4).