Negócios Locais
Compartilhar

Curitiba ganha novo espaço para pães de fermentação natural e cafés

Será inaugurada nesta quinta-feira (21) a Brød Bakery, novo espaço para pães de fermentação natural e cafés em Curitiba...

Redação - 20 de outubro de 2021, 16:01

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Será inaugurada nesta quinta-feira (21) a Brød Bakery, novo espaço para pães de fermentação natural e cafés em Curitiba. O local é inspirado nos países nórdicos, como Finlândia, Noruega e Suécia, do o nome até o conceito da loja. 

Em um espaço com salão e estacionamento para 86 vagas, o projeto foi assinado pelo escritório Fernando Henares Arquitetura e execução da arquiteta Márcia Helena Guimarães, com madeira, concreto, vidro e traços suaves, a apenas dois minutos do Parque Barigüi. A nova empresa tem quatro sócios: Thaysa Kotinda, Ricardo Zilz, Marciele Guimarães Fagundes e Fábio Mello Fagundes. 

Além dos pães especiais, o foco da Brød é também na experiência do cliente. “Curitibano gosta mesmo é de sair para tomar café e comer”, diz Ricardo Zilz, chef boulanger da panificadora, cujo currículo conta com cursos com Rogerio Shimura, da Levain Escola de Panificação e Rene Seifert, da O Pão da Casa.

Por isso, a ideia da Brød é promover uma experiência que seja muito mais do que sair para comprar um pão. “Queremos que a Brød seja um convite para vir tomar um café. Sábados e domingos serão dias especialmente importantes para nós, perfeitos para quem desejar uma experiência diferente aos finais de semana”, avalia ele. O espaço conta com pet friendly externo.

Todo o ambiente faz alusão às cafeterias do norte da Europa, dando ao cliente uma vista completa para fora e também para todo o movimento de dentro. “Acredito que só o fato de estarmos localizados perto do Parque Barigui já promove uma experiência diferente. Também levamos em conta, durante a idealização do conceito, uma das características marcantes do norte europeu, que é o alto consumo de café. Em função disso, os espaços das cafeterias são muito mais bem utilizados, de forma a fazer com que as pessoas aproveitem e realmente degustem aquele momento. Lá, o ato de tomar café vai muito mais além. E foi essa lógica que ousamos trazer para cá”, coloca Fábio Mello Fagundes.

O endereço da Brød Bakery fica na rua Padre Ladislau Kula, 800 - Santo Inacio.