Premiação coloca Curitiba entre as cidades mais inteligentes do planeta

Redação

MON, em Curitiba, que está entre as cidades mais inteligentes do mundo

Curitiba entre as sete cidades mais inteligentes do mundo, segundo a premiação internacional Comunidade Inteligente do Ano, organizada pela Intelligent Community Forum (ICF). Nas últimas três edições do prêmio, a capital ficou entre as 21 mais bem colocadas. Já neste ano, está entre as sete classificadas para a final.

Além de Curitiba, as cidades de Winnipeg, Langley Township e Mississauga, no Canadá; Binh Duong Smart City, no Vietnã; Moscou, na Rússia; e Townsville, na Austrália estão entre as que concorrem ao prêmio, que considera ações de governo para o crescimento da economia, riqueza cultural, criação de empregos, saúde social e ecossistema de inovação, possibilitando o desenvolvimento do município.

De acordo ainda com o ICF, Curitiba tem notoriedade por conta da tecnologia, planejamento urbano, uso de aplicativos de serviços on-line, indústria e acesso a conexões de wi-fi pela cidade.

O diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Leandro Vergara Raimundi, diz que a capital paranaense está entre as sete cidades mais inteligentes pelas características de inovação e tecnologia. “Curitiba sempre buscou aperfeiçoamento para os serviços prestados aos cidadãos com o intuito de trazer praticidade, facilidade e mobilidade. E os aplicativos móveis auxiliaram muito nesse processo”, comenta.

O ICI desenvolve produtos de entrega de serviços para a população da cidade. Os aplicativos Curitiba App, Curitiba 156, Saúde Já e Nota Curitibana são alguns exemplos que resultaram em projetos de sucesso para a cidade.

Para Raimundi, o Saúde Já é um dos destaques que levaram Curitiba ao prêmio. “Esse aplicativo vinha auxiliando a população no agendamento de consultas, informações sobre o pré-natal e agilidade no setor como um todo. Porém, em meio à pandemia da Covid-19, essa ferramenta se tornou um canal essencial para a organização de comunicados oficiais, recomendações para a sociedade, medidas de proteção, acompanhamento de casos e, além de tudo isso, organização da vacinação em 2021”, conta.

A final do Comunidade Inteligente do Ano será no dia 21 de outubro deste ano com a divulgação da cidade vencedora.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774695" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]