Edital para tecnologias em cidades inteligentes será lançado nesta semana

Redação

smart vitrine edital cidades inteligentes

O edital Smart Vitrine será lançado na próxima quarta-feira (7) para empresas com soluções em tecnologias em cidades inteligentes. O cadastro tem o objetivo de selecionar empresas que farão parte do primeiro bairro Sandbox inteligente do Brasil, o Vila A Inteligente.

O Smart Vitrine será apresentado em uma série temática, em 5 programas semanais, com duração de 2 horas cada. As empresas devem propor soluções que possam ser testadas e implementadas em ambiente de experimentação e testes (Sandbox), de modo que as informações institucionais sejam protegidas contra vazamentos de dados. O propósito é resolver problemas reais da população e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do Bairro Itaipu A (Vila A).

A Vila A será o primeiro e maior bairro público inteligente do Brasil. As soluções tecnológicas que serão apresentadas nas propostas devem ser enquadradas em um dos seguintes eixos temáticos: meio ambiente; tecnologia e inovação; segurança; economia; finanças ou empreendedorismo; governança; urbanismo; saúde; educação; energia; habitação; esporte, cultura ou recreação; telecomunicações; mobilidade e acessibilidade; agricultura; saneamento; ou turismo.

Para participar do edital, será necessária a inscrição das propostas, a análise de elegibilidade, a avaliação, a pré-seleção, a instalação das soluções, a elaboração do contrato, a escolha das propostas, e a reunião com as empresas inscritas.

As inscrições devem ser realizadas através de preenchimento de formulário on-line no portal evento.connectedsmartcities.com.br. Serão aceitas inscrições de empresas de base tecnológica e startups brasileiras que estejam constituídas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), matriz da Receita Federal, que atendam às condições descritas no edital.

Propostas que contribuam para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 ou a melhoria da qualidade de vida de Pessoas com Deficiências (PcD), terão prioridade na seleção. Dúvidas ou questionamentos referentes ao edital devem ser solucionadas pelo e-mail: vila.a.inteligente@pti.org.br

O edital é promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Inmetro, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional, em parceria com o Connected Smart Cities & Mobility.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773335" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]