Empreendedores criam cozinha para acampamento e fazem empresa mudar o foco

Redação

cozinha para acampamento

Os empreendedores Luiz Carlos Cruz Junior e Camila Cruz, de Campo Mourão, no noroeste do Paraná, criaram uma cozinha para acampamento que agora virou o negócio da família. Do ramo de móveis planejados, eles mudaram o foco da empresa e voltaram os esforços para a nova marca, a CampKitchen, que atende nos segmentos de camping e motorhome. Em fase de estruturação, o casal se prepara para alavancar a produção.

Luiz, designer de interiores, conta que o primeiro protótipo começou a ser feito há quatro anos. Com o tempo, foram definidas a matéria-prima e design mais adequados. A pia compacta de fácil montagem e desmontagem tem 80 centímetros de largura, 82 de altura e 43 de profundidade. É feita em alumínio e em compensado naval envernizado, resistente à umidade. O equipamento possui cuba em alumínio e também conta com pés para regulagem em desnível. A torneira é uma bomba elétrica que o usuário acopla aos galões de água.

Depois de lapidada, a ideia chamou a atenção de outros praticantes da atividade e surgiu a chance de abraçar um novo negócio. Foi lançada no evento de campismo e caravanismo Expomotorhome, realizado em Pontal do Paraná, no Camping Beira Mar, em novembro do ano passado. Agora, em meio às primeiras vendas, a empresa inicia o processo para patentear a cozinha compacta. Para isso, conta com o apoio do Sebraetec, programa subsidiado pelo Sebrae/PR para oportunizar a inovação nos pequenos negócios.

Por enquanto, o produto é sob encomenda. Além da pia, que representa 90% das vendas de 100 itens já comercializados, os kits de armários para acampamentos podem ter também peças para frigobar, armário simples, duplo com tampo e outros acessórios – o empreendedor acrescenta que está trabalhando em novos protótipos atender clientes que precisam fazer adaptações dentro de porta-malas de carros.

A professora Carolina Pintarelli, de Curitiba, que costuma acampar com a família, adquiriu a pia compacta há cerca de dois meses. Ela conta que ainda não viajou por conta da pandemia, mas já usou o equipamento para fazer piqueniques.

“É fácil de montar, de levar, bastante prático. Não sei como ainda não haviam pensado em um produto destes antes. Como tenho filho pequeno, nos campings grandes que vamos, acabamos ficando longe da cozinha coletiva, então será cômodo para nós termos a cozinha compacta”, comenta Carolina.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770022" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]