Negócios Locais
Compartilhar

Antigo restaurante, empreendimento em esquina curitibana vai restaurar casarão

O Bayma Corporate é um empreendimento corporativo para locação, com previsão de entrega para março de 2023. Localizado n..

Redação - 15 de dezembro de 2021, 10:00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Bayma Corporate é um empreendimento corporativo para locação, com previsão de entrega para março de 2023. Localizado na esquina das ruas Desembargador Motta e Emiliano Perneta, em Curitiba, o espaço era o endereço do restaurante Scavollo. Além disso, um casarão com estilo germânico, que fica ao lado, será restaurado.

O casarão construído em 1934 foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Município de Curitiba no ano de 1986. Na sequência, o endereço passou a ser relacionado como Unidade de Interesse de Preservação (UIP), com o decreto 2044/2012. Após a restauração, o imóvel será tratado como uma unidade autônoma.

Já o novo edifício, terá 10 pavimentos, 5.238 metros quadrados de área total e 2.796 m² de área privativa de escritórios.

O Bayma Corporate é resultado de uma parceria com a F4 Invest, empresa que era proprietária do terreno. Coube a Invescon reunir um grupo de investidores para desenvolver o projeto visando a locação do empreendimento preferencialmente a um único locatário.

No formato chancelado pela Invescon, o empreendimento é desenvolvido a preço de custo e após a conclusão é constituído um pool de locação, através de uma Sociedade em Conta de Participação (SCP). Neste formato o investidor transfere a posse do andar detido, mantendo a propriedade em seu nome. A receita recebida será proporcional à área detida conforme as regras do estatuto da SCP.