Empresa de alimentos lança edital para acelerar até 10 startups do ramo

Redação

Nutrimental lança edital para acelerar startups do ramo de alimentos

A empresa de alimentos Nutrimental lançou nesta semana o edital Programa de Aceleração Nutrinnovation Amazonascap 2021/2. O programa é organizado pela AmazonasCap e tem como objetivo acelerar novos produtos de até 10 startups do segmento de alimentos e bebidas saudáveis. As inscrições já estão abertas e vão até 5 de dezembro de 2021.

O período de aceleração do programa ocorrerá de 15 de dezembro de 2021 a 15 de abril de 2022. Podem participar tanto startups early stage como já maduras, desde que já estejam operacionais, já tendo, portanto, realizado o MVP (Produto Mínimo Viável). Serão selecionadas de 6 a 10 startups para serem aceleradas pelo Nutrinnovation.

“Por itens saudáveis, estamos em busca de alimentos e/ou bebidas orgânicos, veganos, livres de açúcares, glúten, gordura trans e excesso de sódio e corantes. E também alimentos funcionais ou nutracêuticos (que contribuam com a melhora da imunidade, fortalecimento de ossos, emagrecimento), alimentos para idosos ou mulheres na menopausa e/ou ingredientes para alimentos com funcionalidades reconhecidas”, explica Rodrigo Rocha Loures, presidente da Nutrimental.

Os produtos podem ser embalados em vidros, latas, pouch ou outras embalagens e devem ter validade de no mínimo seis meses. Outro ponto importante é que os produtos não devem exigir refrigeração.

“Há especial interesse em startups de impacto social, que tragam soluções que possam auxiliar na nutrição de uma grande parcela da população, de forma acessível e democrática”, completa Loures, destacando a sinergia com o propósito da Nutrimental.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803149" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]