Empresa do setor automobilístico retoma o segundo turno na produção de caminhões

Redação

volvo retoma o segundo turno na produção de caminhões VM

A Volvo inicia nesta quinta-feira (20) a retomada do segundo turno de trabalho na produção de caminhões VM em seu complexo industrial de Curitiba, no Paraná. A medida foi tomada para atender o aumento na procura pelo modelo, que registrou 24% de crescimento nos emplacamentos em 2020 e segue em alta em 2021. Agora, toda a produção de caminhões da Volvo passa a operar em dois turnos.

“Estamos adequando nossa produção à forte demanda dos clientes por esse modelo, que vem crescendo de forma consistente desde o ano passado e continua dando sinais positivos em 2021”, conta Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A linha de montagem do VM já tinha operado em dois turnos antes, entre 2011 e 2015. “Nossa fábrica passa a ter todos os processos de manufatura de caminhões, motores, caixa de câmbio e cabines em dois turnos de produção”, afirma Cyro Martins, vice-presidente de manufatura da Volvo.

No ano passado, as vendas do VM cresceram 24%. O modelo mais emplacado da marca nessa linha é o semipesado VM 270cv 6×2, mas o pesado VM 330cv 8×2 tem crescido na preferência dos transportadores. Essa versão é procurada por quem prefere um veículo rígido de grande capacidade, ao invés de uma composição de cavalo mecânico de entrada atrelado a uma carreta e três eixos. “O VM é muito versátil e se adapta facilmente às diferentes necessidades do transporte, sejam rodoviárias, urbanas ou em aplicações vocacionais. Ele gradativamente conquistou a preferência dos frotistas, principalmente em virtude do baixo consumo de combustível, do reduzido custo de manutenção e da alta disponibilidade”, assegura Alcides Cavalcanti.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765342" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]