Empresa com unidade em Araucária está em ranking referência de sustentabilidade

Redação

sustentabilidade - ranking da CDP

A empresa de origem finlandesa Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, se manteve pelo terceiro ano consecutivo no ranking de sustentabilidade, na “lista A”, do programa de mudança climática do Carbon Disclosure Program (CDP).

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que leva empresas e governos a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa, salvar recursos hídricos e proteger as florestas. A organização é referência mundial para avaliar a transparência de atividades corporativas de sustentabilidade.

A Valmet, que tem unidade em Araucária (PR), tem um programa sistemático para reduzir as emissões de CO2 em suas próprias operações com foco em melhorias de eficiência energética, uso de energia renovável, transporte mais sustentável e otimização de processos.

Além disso, a empresa está desenvolvendo ativamente novas maneiras de melhorar a eficiência energética, hídrica e de materiais e reduzir as emissões de suas soluções instaladas no cliente e para trazer novas inovações ao mercado.

O diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, comentou o resultado. “A sustentabilidade está no centro das operações e estratégia de negócios da Valmet. Nossa tecnologia e serviços possibilitam aos nossos clientes fabricar produtos sustentáveis a partir de recursos renováveis. Estar, mais uma vez, na lista do CDP mostra que a dedicação e responsabilidade com o meio ambiente geram resultados e certificações importantes”,disse.

 

Leia também: Construtora do Paraná lança plataforma para venda online de imóveis

Previous ArticleNext Article