Empresa oferece oportunidade de cooperação internacional para startups

Redação

empregos micro e pequenas empresas no Paraná

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) está com oportunidade aberta para startups, pequenas e médias empresas brasileiras que desejam realizar parcerias internacionais. A iniciativa, que tem objetivo de estimular o compartilhamento de conhecimento, faz parte da cooperação com o Consórcio IraSME, programa que reúne instituições de fomento à inovação de vários países.

Os projetos devem ser voltados para o desenvolvimento de novos produtos, protótipos, processos industriais. Não há restrição de área de conhecimento e todos os setores industriais podem apresentar propostas. Necessariamente, a solução tecnológica deve ser desenvolvida conjuntamente com a indústria dos países membros da rede IraSME: Áustria, Brasil, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Rússia e Turquia.

No modelo de cooperação internacional, as empresas e instituições de pesquisa são financiadas por seus respectivos países. No caso do Brasil, as empresas interessadas devem estar associadas à rede credenciada de 76 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto. A EMBRAPII pode financiar, com recursos não reembolsáveis, até 50% do valor total do projeto, dependendo do porte da empresa em questão. As Unidades EMBRAPII tem total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas. O prazo final vai até o dia 30 de março e as inscrições devem ser feitas no link: ira-sme.net/current-call.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="812139" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]