Após 25 anos, empresa curitibana inicia expansão internacional

Redação

empresa Visionnaire faz trabalho de expansão internacional

A empresa curitibana Visionnaire, que completa 25 anos de atuação neste mês, iniciou um trabalho de expansão internacional durante a pandemia. Um fator que ajuda nessa projeção da empresa é o trabalho 100% remoto, com colaboradores e clientes de outros países.

A Visionnaire atua na área de tecnologia da informação, inicialmente por trabalhos na área de finanças e telecomunicações. Atualmente, desenvolve sistemas para as mais diversas áreas de atividade, da saúde à educação, dos combustíveis à comunicação, do mercado de imóveis até o de recursos humanos, entre outros. Ao todo, a empresa tem 100 funcionários e já realizou mais de 2400 projetos.

Em 2020, a empresa teve um crescimento de 30% no faturamento. E até o final deste ano espera crescer outros 30%. “Por um lado, a pandemia trouxe uma crise para vários países no mundo, mas por outro gerou crescimento para empresas de tecnologia bem posicionadas no mundo digital”, conta Sergio Mainetti Junior, um de seus fundadores.

Mainetti Junior dirige a empresa ao lado dos sócios Manoel Camillo Penna e Célio de Faria. A Visionnaire foi pioneira, entre o final dos anos 1990 e início dos 2000, em criar sistemas para empresas financeiras como a Tecban, responsável pela Rede Banco 24Horas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771239" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]