Negócios Locais
Compartilhar

Empresa lança cursos técnicos em eletromecânica e celulose no Paraná

A empresa Klabin, em parceria com o Senai de Telêmaco Borba, no Paraná, lançou um processo seletivo para dois cursos téc..

Redação - 16 de setembro de 2021, 17:13

Ortigueira (PR) - O presidente interino Michel Temer participa da inauguração da nova fábrica de celulose da empresa Klabin, em Ortigueira, no interior do no Paraná (Isac Nóbrega/PR)
Ortigueira (PR) - O presidente interino Michel Temer participa da inauguração da nova fábrica de celulose da empresa Klabin, em Ortigueira, no interior do no Paraná (Isac Nóbrega/PR)

A empresa Klabin, em parceria com o Senai de Telêmaco Borba, no Paraná, lançou um processo seletivo para dois cursos técnicos gratuitos, nas áreas de eletromecânica e celulose. As inscrições vão até o dia 1º de outubro e serão duas fases de concurso até o início das aulas, previsto para novembro.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, concluir o Ensino Médio até o dia 27 de outubro de 2021 e não estar cumprindo serviço militar obrigatório. As aulas começam no dia 8 de novembro no período noturno e de forma presencial, respeitando todos os protocolos da Covid-19.

A primeira fase acontece no dia 9 de outubro, com uma prova de conhecimentos em português e matemática. Já a segunda fase, entre os dias 18 e 20 de outubro, será uma dinâmica em grupo, que busca avaliar as competências requeridas de acordo com o perfil esperado. Serão selecionados 70 candidatos e outros cinco irão compor uma lista de espera caso haja alguma desistência durante o processo.

O resultado da primeira fase será divulgado dia 15 de outubro no site do SENAI – Telêmaco Borba, a partir das 10 horas, e os candidatos aprovados deverão comparecer no mesmo dia no local para retirar o cartão de inscrição com data, local e horário da segunda fase do processo seletivo.

Já o resultado da segunda fase será divulgado dia 26 de outubro, a partir das 14 horas. Os candidatos que forem selecionados na segunda fase devem fazer sua matrícula no mesmo local entre os dias 27 e 29 de outubro, das 13 às 20 horas. Aqueles que não comparecerem serão desclassificados e uma segunda chamada será anunciada no dia 1º de novembro.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o Senai pelo telefone (42) 3271-4700.