Empresa de energia retoma obras de sistema de transmissão no Paraná

Redação

Energia - empresa retoma obra do Gralha Azul

A Engie Brasil Energia está retomando todas as atividades dos empreendimentos do Sistema de Transmissão Gralha Azul, após a revogação, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da liminar que paralisou parcialmente as obras.

“O projeto obteve todas as autorizações, licenças e anuências necessárias à sua implantação junto aos órgãos competentes, os quais reafirmaram, em todas as instâncias judiciais, a regularidade dos processos. Com a decisão, que comprova a legalidade dos empreendimentos, podemos agora dar continuidade às obras que trarão fomento à economia local, geração de empregos e negócios para o Estado do Paraná”, disse Marcio Daian Neves, diretor de implantação da Engie.

O Sistema de Transmissão Gralha Azul faz parte do planejamento estratégico de expansão do setor elétrico nacional e visa superar problemas de subtensão e restrição de oferta na região, que vem provocando perdas significativas à indústria e ao agronegócio. Além disso, busca minimizar o risco de “apagões” decorrentes do aumento do consumo. Com a implantação, a energia proveniente de Itaipu, que hoje é basicamente direcionada para o Estado de São Paulo, poderá abastecer mais regiões do Paraná.

Leia também: Safra de 2021 deve superar recorde de 2020, projeta IBGE

Previous ArticleNext Article