Empresa do oeste do Paraná desenvolve sistema automatizado para cobranças

Redação

empresa desenvolve sistema de cobranças

A empresa WestSoftware, localizada em Cascavel, no oeste do Paraná, desenvolveu um sistema automatizado para cobranças. A solução permite a personalização de mensagens e a emissão de alerta aos clientes, com o objetivo de reduzir o tempo da equipe financeira nos processos diários.

A partir das ações de cobrança e a integração com a base de dados cadastrada, é possível controle sobre o pagamento das dívidas. “Nosso sistema disponibiliza diferentes meios para a mensagem chegar ao cliente, fazendo com o que o processo de cobrança seja executado com mais agilidade e eficiência”, explica o sócio-proprietário da empresa, Lucas Brunetto Cari.

Além disso, o modo de aviso é definido pelo estabelecimento. “…define se o cliente vai receber um e-mail ou um SMS com um aviso ou o próprio código de barras, ou ainda se a mensagem vai ser disparada a cada 7, 15 ou 30 dias”, completa Lucas.

Entre outros benefícios da funcionalidade, estão a realização de processos mais simplificados, acompanhamento dos resultados obtidos por meio de relatórios e dashboards, maior controle financeiro e aumento nas receitas.

Para Wilmar Ribeiro Junior, analista de negócios do Parque Tecnológico de Itaipu, que acompanha a empresa, o sistema tem um grande potencial: “Além de já dispor de clientes de renome em sua carteira, tem uma solução preparada para resolver os principais problemas de inadimplência e gestão financeira das instituições, facilitando a comunicação com os clientes”.

Em 2021, a WestSoftware deve implantar um aplicativo com o sistema para a expansão de mercado e atração de clientes.

Previous ArticleNext Article